Quem sou eu

Minha foto
Eu sou a Suliene, conhecida como Su. Sou Modelista e apaixonada pela profissão.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Bolinho saudável pós ferias gorda

No Eu fiz de hoje... uma novidade estreia por aqui, são receitinhas feitas com muito carinho para a galerinha aqui de casa. E serio gente, depois de uma deliciosa ferias no Canada (vale um post), confesso que me desviei na alimentação e me perdi nas guloseimas estrangeiras..kkk.

(antes, uma breve historinha)
Desde de que me mudei para Rondônia,  procurei mudar também alguns hábitos , um deles foi a alimentação e foi assim que conheci a melhor Nutri dessa cidade!,depois de algumas conversas, ela me mostrou como é prazeroso se alimentar corretamente, mudou tudo gente! serio mesmo, mas isso também é assunto para um outro post.

Segue então a receita super fácil do bolinho saudável da vez, nele não vai farinha de trigo, nem leite e nem fermento! e acredite, fica bom demais!!!!

Bolo de Farinha de Amêndoa

5 ovos
2 copos (americanos) de farinha de amêndoa
1 copo de açúcar demerara
Raspas de 1 limão siciliano
Suco com a metade do limão
1 pitada de canela

Bata as claras em neve e reserve, bata o açúcar com as gemas ate ficar uma mistura homogênea, e a acrescente ao poucos a farinha de amêndoa, as raspar de limão, o suco e a canela.
No final , misture com carinho as claras em neve. Leve ao forno pre-aquecido a 180, e asse por cerca de 30 minutos(depende do forno, mas ele é rapidinho).

Prontinho gente! me sentindo a Chef..kkk


Desculpe pela foto ! mas acreditem, o bolo fica super macio e molhadinho!!!!

Espero que gostem e ate a próxima..
bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário